Sexta-feira, 25 de Maio de 2007

DA IMPRENSA DE HOJE.

 
 
RETIRADO DO JN 
1) Banco lesado em 10 milhões


O testemunho de uma auditora do antigo Banco Mello (hoje BCP) levantou ontem várias dúvidas aos juízes da 1.ª Vara Criminal do Porto que estão a julgar um ex-gerente, acusado de burla qualificada por ter alegadamente lesado o banco em 10 milhões de euros. Em causa estão os movimentos de uma presumível "banca paralela" às contas oficiais que terá servido para investimentos privados na bolsa e empréstimos a particulares, entre os quais o F. C. Porto.

2) Desacatos na bancada interrompem jogo

O sexto jogo dos playoffs para apuramento do campeão nacional de basquetebol esteve interrompido durante 24 minutos, já no último lanço do jogo, devido a desacatos presumivelmente provocados pelos SuperDragões. Fernando Madureira, o chefe da claque portista, foi levado pelas forças policiais e ainda se encontrava detido à hora do fecho desta edição.

Houve confrontos com a Polícia e cadeiras pelo ar. Os árbitros, entretanto, refugiaram-se nos balneários, mas não puderam furtar-se ao arremesso de objectos. Um dos juízes, António Coelho, foi atingido na cabeça com um isqueiro.

Tudo isto na presença de vários admnistradores da SAD portista, nomeadamente Pinto da Costa, Fernando Gomes e Reinaldo Teles
 
 
3) Eanes e três juízes-conselheirosdepõem a favor de Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa arrolou o ex-presidente da República, Ramalho Eanes e três juízes-conselheiros como testemunhas para depor no processo que colocou contra o Estado português, no Tribunal de Gondomar, em que exige uma indemnização de 50 mil euros por alegada detenção ilegal no processo Apito Dourado.

COMENTÁRIOS
 
As notícias aqui reproduzidas podiam ser direccionadas ao Benfica, ao Sporting ou a qualquer outro clube, que, garanto-lhes o meu comportamento seria exactamente igual. Entendo que as poucas vergonhas do futebol terão que ser eliminadas...
 
Assim:
 
1) Será importante saber porque razão o nome do FCPORTO está envolvido nesta matéria, porquanto, o ser privilegiado com empréstimos, se os pagou ou tenciona pagar, o que a notícia omite, está tudo bem. Porquê então a citação do nome do clube? 
 
2) Desacatos... presumivelmente provocados pelos SuperDragões. Se Fernando Madureira chefe da claque estava ainda preso à hora do fecho da edição do Jornal, se calhar terá culpas no acontecido. Estranha-se que tudo isto se tenha passado na presença de vários administradores da SAD portista, nomeadamente Pinto da Costa, Fernando Gomes e Reinaldo Teles, que ao que parece nada fizeram.
 
 
3) Entendo que o General Ramalho Eanes, que foi Presidente da Republica e vem agora testemunhar a favor do senhor Pinto da Costa, deveria explicar a sua atitude aos portugueses. Não tenho nada contra o testemunho mas acho uma atitude insólita do Senhor General Eanes.
 
João Brito Sousa
publicado por SOUSINHA às 09:33
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Manel Piorna a 25 de Maio de 2007 às 18:03
Estou contigo João, não interessa o Club, o que interessa são os valores morais. Eanes como cidadão tem todos os direitos inerentes a todos os portugueses, só como Presidente que foi, tem obrigações morais de explicar as coisas ao seu País. Assim como o Bispo das forças Armadas, teria obrigações perante os Católicos.
De SOUSINHA a 26 de Maio de 2007 às 07:38
Caro MANEL PIORNA,

Bom dia.
São atitudes destas como a que o senhor General Ramalho Eanes está a tomar que desacreditam os homens. E a do senhor BISPO TORGAL FERREIRA também. Estas pessoas deveriam estar ao serviço dos portugueses e não ao serviço de sectores dúbios da sociedade portuguesa. Está aí um livro no mercado que acusa Pinto da Costa de ter participação activa na inverdade da competição desportiva, que não foi desmentida. E é este homem que ganha as eleições no clube através da lista única, antidemocraticamente, que o General vem agora apoiar. Mas com que interesse? Tem a palavra o senhor General Eanes.

João Brito Sousa.
De SOUSINHA a 26 de Maio de 2007 às 07:47
EXIJO,

Como cidadão português, exijo que o senhor General Eanes, que vem apoiar por escrito o senhor Pinto da Costa, usando da prorrogativa de ter sido Presidente da República Portuguesa, explique aos portugueses porque razão está ao lado de um antidemocrata. Porquê? É a única figura pública que o faz sem honra alguma.

João Brito Sousa
De Katy a 26 de Maio de 2007 às 10:02
São lobos, vestidos de ovelhas.
Parecem mansos não parecem?

recebe um abraço

Katy
De SOUSINHA a 26 de Maio de 2007 às 11:22
MANA.

Viva.
Gosto que apareças por aqui.
Um abraço.
João
De Manel Piorna a 26 de Maio de 2007 às 16:50
São os homens meu amigo! Porque parece que há interesses superiores ao "H". Estive na guerra, no 25 de Abril da Esperança, e noutros locais. Muitos!
por esse motivo estou a teu lado! Sinto-me novamente enterrado nos pântanos e bolanhas da Guiné. Porquê? Esta minha Pátria me faz sofrer? Honestamente tenho de dizer: Cumpri! Mas não acredito no que vejo. Não foi para isto que me juntei aos fardados em segredo. Sabendo ainda que alguns hoje são heróis tendo traído camaradradas, e pior que isso o seu Povo. Resta-me a voz do meu povo:
Adeus meu velho Portugal
Já não tens calças nem calções
És um couto de ladrões
De igual para igual

Não vejo senão canalha
De banquete p´ra banquete
Quem produz e quem trabalha
Come açorda sem "azête"

Manel Piorna

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FICA SUSPENSO ATÉ NOVA OR...

. A HORTA BIOLÓGICA

. AS GEADAS

. A CARVOARIA DO PASSOS

. UTENSÍLIOS AGRÍCOLAS

. O TREINO DO SENHOR CARVAL...

. FARO DENTRO DAS MURALHAS

. UM BOM FIM DE SEMANA

. IGREJA DE S. PEDRO

. A RUA DOS BRACIAIS

. AO POETA MANUEL JOSÉ E F...

. A HORTA DOS BRITOS

. O MEU PRIMO SEBASTIÃO BRI...

. AS MOÇAS E OS MOÇOS DO M...

. POESIA DO DR. UVA

. ALÓ SANTA BÁRBAAR DE NEXE...

. FOMOS JOGAR À FALFOSA.

. ESTAMOS A VOLTAR.

. TUDO CHEGA AO FIM.... ATÉ...

. DA IMPRENSA

. VIVA A SOLEDADE URBANO.

. HOUVE FESTA NO SÍTIO DA A...

. AS HORTAS E A GRICULTURA...

. A FRASE DE HOJE

. PORQUE HOJE É DOMINGO

. BOM FIM DE SEMANA PARA TO...

. VELHO DO RESTELO

. CHEGUEI...

. EU NÃO POSSO ACREDITAR...

. A VIDA DIFÍCIL DOS MIÚDOS...

.arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.favoritos

. SANTA BÁRBARA DE NEXE

blogs SAPO

.subscrever feeds