Quarta-feira, 16 de Maio de 2007

A IMPRENSA DE HOJE

 

 

         

 
Na secção DESPORTO do JN do Porto de hoje, vem esta notícia que o texto não diz a quem se refere, mas, pelos nomes apresentados parece-nos ser notícia referente ao FCPorto.
 
 
Lista A renuncia ao Conselho Superior.

Nas eleições para o Conselho Superior, um orgão consultivo, a Lista A, patrocinada por Fernando Cerqueira, renunciou à candidatura, por entender que a inclusão de nomes comuns também à Lista B - Pôncio Monteiro, Fernando Póvoas e Lourenço Pinto - fere os princípios "legais, morais e éticos". Dada a impossibilidade de um acordo com os bês, Fernando Cerqueira e os restantes membros decidiram não ir a votos. Consideram que "o clube está acima destas questões" e que "o importante é o F. C. Porto vencer o título". Mais, "o apoio a Pinto da Costa mantém-se intocável". Na altura da renúncia, Fernando Cerqueira agradeceu aos sócios que estiveram com a candidatura. Para a reeleição de Pinto da Costa recolheram 12 521 assinaturas. No domingo, os associados votarão apenas para a Lista B. MA

Lista B Pôncio Monteiro, Elisa Ferreira, Vítor Baía, Lourenço Pinto, Borges Gouveia, Guilherme Aguiar, Vítor Hugo, Horácio Costa, Álvaro Basto e Faria e Almeida, efectivos; Fernando Póvoas, Fernando Sousa, Jorge Pereira, Pedro Burmester, Víctor Dias, Osório de Castro, Emílio Gomes, António Magalhães, Rui Rocha, Luís Freitas, Carlos Magno, José Neves, Emílio Macedo, Fernando Amorim e Fernando Rocha, suplentes
 
 
MEU COMENTÁRIO:


Apesar ser um orgão interno, que me parece ser facultativo, o Conselho Superior é um orgão consultivo muito importante, pelo que, penso, deverá estar sujeito ao instituído no Código das Sociedades Comerciais, onde as regras de jogo são iguais e penso que será impensável a inclusão de nomes comuns na Lista A e na Lista B.
 
Ora isso, pelos nomes envolvidos e citados em artigo publicado no JN de hoje, parece-me ter acontecido no FCPorto, onde a Lista A, patrocinada por Fernando Cerqueira, se viu obrigada a renunciar à sua candidatura, por entender que a inclusão de nomes comuns também à Lista B- Pôncio Monteiro, Fernando Póvoas e Lourenço Pinto- fere os princípios “legais, morais e éticos.” .
 
Há aqui qualquer coisa que não bate certo, ou seja, não é uma atitude idónea, esta de uma pessoa pertencer às duas listas. Sendo assim será, em minha opinião, atitude reprovável.
 
O espantoso de tudo isto é a fidelidade ao senhor Pinto da Costa continuar... podendo-se concluir que o FCPorto é tanto maior quanto maior for a acção do senhor  no interior do clube. E pelos nomes envolvidos nas Lista A e Lista B, os portuenses são portistas e fiéis à Instituição clube, apoiando um regime de funcionamento, que me parece ser antidemocrático e que me parece ferir o lema da cidade. Será isto?
João Brito Sousa
publicado por SOUSINHA às 16:47
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FICA SUSPENSO ATÉ NOVA OR...

. A HORTA BIOLÓGICA

. AS GEADAS

. A CARVOARIA DO PASSOS

. UTENSÍLIOS AGRÍCOLAS

. O TREINO DO SENHOR CARVAL...

. FARO DENTRO DAS MURALHAS

. UM BOM FIM DE SEMANA

. IGREJA DE S. PEDRO

. A RUA DOS BRACIAIS

. AO POETA MANUEL JOSÉ E F...

. A HORTA DOS BRITOS

. O MEU PRIMO SEBASTIÃO BRI...

. AS MOÇAS E OS MOÇOS DO M...

. POESIA DO DR. UVA

. ALÓ SANTA BÁRBAAR DE NEXE...

. FOMOS JOGAR À FALFOSA.

. ESTAMOS A VOLTAR.

. TUDO CHEGA AO FIM.... ATÉ...

. DA IMPRENSA

. VIVA A SOLEDADE URBANO.

. HOUVE FESTA NO SÍTIO DA A...

. AS HORTAS E A GRICULTURA...

. A FRASE DE HOJE

. PORQUE HOJE É DOMINGO

. BOM FIM DE SEMANA PARA TO...

. VELHO DO RESTELO

. CHEGUEI...

. EU NÃO POSSO ACREDITAR...

. A VIDA DIFÍCIL DOS MIÚDOS...

.arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.favoritos

. SANTA BÁRBARA DE NEXE

blogs SAPO

.subscrever feeds