Segunda-feira, 28 de Maio de 2007
"COMO NO TEMPO DO CAMPOS... DO PATACÃO"
Desagrada-me saber que o Farense está nas ruas da amargura, um clube que já foi tido como um histórico entre os clubes portugueses de futebol e onde jogou o CAMPOS que trabalhava na CÂMARA e residia na minha terra, o PATACÃO.
Gostava que o Farense voltasse a jogar com a raça do Reina, defesa direito, que quando tirava os dentes até os comia..Que houvese aí alguém que soubesse ler e pensar o jogo como o Zé Gonçalves, lá da ESCOLA, da turma (2º 4ª ) do Dias, da Casa dos Rapazes. Que o guarda redes fizesse esquecer o Carlos Gago, lá da Escola também, o melhor de todos no dizer do Isaurindo. Que o ponta de lança fizesse esquecer o VINUEZA, ou o CAMPOS, ou o TARRO, ou o CATOIRA ou o ZÉ BENTO ( um gelo frente à baliza)ou o MIROBALDO.
Vitória, Vitória , Vitória... são precisas.
João Brito de Sousa
De A SILVA a 28 de Maio de 2007 às 11:10
Estou contigo, amigo Brito.
Que lástima, que tristeza, que saudade!
E que desprestígio para a cidade de Faro!
Como foi possível que uma autarquia, como a duma capital de distrito, não tenha feito nada para encontrar uns míseros 150.000 Euros para que, atempadamente, o Farense tivesse pago as dívidas ao fisco ?!
Que desavenças ou meandros ocultos terão andado naquela relação clube/autarquia que levou ao alheamento desta face aos problemas do clube?! Dum clube histórico no panorama do futebol português!
Todos sabemos que hoje o futebol é uma indústria que gera milhões, pelas multidões que desloca e não só, sendo fonte de desenvolvimento de comércios locais. Faro será, certamente, a capital do turismo em Portugal. Mas, deverá deixar-se adormecer à sombra desse status e nada fazer para melhor explorar, solidificar e - porque não ? - incrementar esse turismo ?!
Será que o exemplo do sr. Jardim não poderia ter sido seguido por aqui?! Note-se que a Madeira consegue manter DOIS clubes na Primeira Liga!
Não percebi! Continuo sem perceber...
São coisas como estas que fazem com que um homem se ponha a pensar...
arnaldo silva
felizmente reformado
De
SOUSINHA a 28 de Maio de 2007 às 14:41
VIVA.
É isso aí camarada amigo.
Um abraço do
BS
Eu tambem estou contigo, tenho muitas recordacoes do Farense e de todos os grandes jogadores que mencionas, boas tardes que passei no Sao Luis, as recordacoes de 1970 quando o Farense subio a Primeira com o Manuel de Oliveira como treinador, Rodrigues Pereira na baliza, Atraca, Assis, Caneira na defes neste ano so duas equipas conseguiram passar em Faro, o Sporting e o V. de Setubal, ainda me recordo do golaco de Caneira contra o Benfica, depois de uns bons anos de primeira divisao apareceram os comiloes na direcao e foi tudo pro maneta, ve se consegues encontrar outro F. Barata ou Anibal Guerreiro para voltarem o Farense aos velhos tempos
Um abraco
De
SOUSINHA a 30 de Maio de 2007 às 11:50
Viva.
Eu tratar de falar com o Fernando Barata depois vamos a ver.
Um, abraço para a família.
João.
Viva campeao fala com o Barata e durante pouco tempo estaremos na primeira, sabes que o Patacao nao so deu o jogador ao Farense, nas camadas jovens apareceram tres , o nosso amigo Joao Patuleia como defesa e o Carlos filho do revisor da EVA o Florencio e nos camadas infantil o que nos chavamos de Matosinhos filho do Caetano hoje conhecido na Australia por (Mestre Chico ) onde se encontra e dois outros que foram registados mas nunca chegaram a jogar.
Um grande abraco para a ti e para a tua esposa de todos os kangaroos
Comentar post