Quarta-feira, 27 de Junho de 2007

FOMOS JOGAR À FALFOSA.

( era bom que fosse  aqui e fosse este jogo. Lá está o Victor Mestre)
 
FALFOSA 4/ OS BRACIAIS 2
 
Quando eu tinha dezassete anos, jogava futebol no GRUPO DESORTIVO "OS BRACIAIS"  a interior esquerdo. O meu estilo de jogar à bola, era do tipo do Manuel José que jogou nos juniores do Benfica e em muitos outros clubes, Farense inclusive   e hoje é treinador de futebol no Egipto.
 
Digo que era o meu estilo de jogo porque era lento como foi o Manuel José, capaz de meter a bola a rasgar a quarenta metros mas um jogador muito lento.. Eu dominava bem a bola mas precisava de tempo para fazer as coisas. Às vezes, durante o jogo, não tocava na bola, aparecia-me pela frente o meu marcador de serviço, dava-me tanta porrada que não me deixava jogar.
 
Foi o que aconteceu nesse jogo da Falfosa. Quem andava por ali ao pé de mim era o Filipe da Mamalhuda que não sabia jogar um corno, mas cacetada era com ele. A bola vinha e o Filipe atirava-se para cima de mim com tudo o que tinha e o que não tinha e não tocava na borracha. Mas ainda fiz o primeiro golo com um chapéu ao guarda redes, com um chuto com o pé esquerdo à saída do nosso meio campo.
 
O nosso Victor Mestre, entregou-me a bola à entrada do meio campo adversário e eu, ao recebê-la protegi-a com o pé esquerdo. O Carlos Bornhonhas, um caceteiro do catano, veio à queima e correu ao meu lado mas não me desarmou. Eu, que tinha bola dominada, arrancava rápido e depois abrandava, numa tentativa de ganhar uma fresta para rematar à baliza. Às tantas lá consegui ver um buraco e rematei de pé esquerdo e a bola fez uma curva entrou na gaveta.
 
O melhor jogador do FALFOSA era o Zé Maria, um rapaz lá da terra e muito bom homem. Mas o resto eram caceteiros como a porra. O Filipe e o Bornhonhas, pata que os pôs, aquilo era ripada de criar bicho.
 
O "OS BRACIAIS" alinhou com: Adelino Bocas, João Patuleia, Agostinho Sacor, Conquilha e Zé Raimundo. Lili, Victor Mestre, João e Henrique Rosa. Zé Fava e Cabo Santos.
 
O Cabo era o nosso capitão. Quando foi da escolha de campo, o árbitro chamou os capitães e disse que queria jogo limpo. E o Cabo disse, se for marcado aqui algum penalty que não seja, acaba-se logo o jogo, ouviu senhor árbitro. É assim mesmo, dissE o CABO... e veio dizer aos outros o teor da conversa com o árbitro..
 
E o jogo começou e aquilo estava equilibrado. Ganhávamos 1/ 0 no fim da primeira parte. Na segunda, o Falfosa carregou e fez três golos de rajada, nós fizemos o segundo. Aquilo estava bravo, nós à procura do empate quando há uma jogada na nossa área que o nosso Conquilha travou o João Alcaria, da Falfosa, em falta. O árbitro marcou penalty . Veio o Cabo e disse: o senhor não marca aqui penalty nenhum, ouviu. E dizendo isto mandou um pontapé na bola que foi parar à estrada.. Vá buscar a bola disse o arbitro pró Cabo. Eu?.. disse o Cabo. Vieram mais ... e aquilo parecia que estávamos a jogar na América do Sul. ..
 
O árbitro mandou marcar o penalty eles fizeram o 4/2.. O Cabo disse, vão mas é todos pró C....  
 
E arrancámos com uma derrota mas com uma grande exibição do Victor Mestre, o melhor em campo.
 
João Brito Sousa.
   
publicado por SOUSINHA às 08:34
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. FICA SUSPENSO ATÉ NOVA OR...

. A HORTA BIOLÓGICA

. AS GEADAS

. A CARVOARIA DO PASSOS

. UTENSÍLIOS AGRÍCOLAS

. O TREINO DO SENHOR CARVAL...

. FARO DENTRO DAS MURALHAS

. UM BOM FIM DE SEMANA

. IGREJA DE S. PEDRO

. A RUA DOS BRACIAIS

. AO POETA MANUEL JOSÉ E F...

. A HORTA DOS BRITOS

. O MEU PRIMO SEBASTIÃO BRI...

. AS MOÇAS E OS MOÇOS DO M...

. POESIA DO DR. UVA

. ALÓ SANTA BÁRBAAR DE NEXE...

. FOMOS JOGAR À FALFOSA.

. ESTAMOS A VOLTAR.

. TUDO CHEGA AO FIM.... ATÉ...

. DA IMPRENSA

. VIVA A SOLEDADE URBANO.

. HOUVE FESTA NO SÍTIO DA A...

. AS HORTAS E A GRICULTURA...

. A FRASE DE HOJE

. PORQUE HOJE É DOMINGO

. BOM FIM DE SEMANA PARA TO...

. VELHO DO RESTELO

. CHEGUEI...

. EU NÃO POSSO ACREDITAR...

. A VIDA DIFÍCIL DOS MIÚDOS...

.arquivos

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.favoritos

. SANTA BÁRBARA DE NEXE

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub